Notícias

Presidente do Health na direcção da EORTC

Ana Castro integra European Organisation for Research and Treatment of Cancer

Nos dias 9 e 10 de Março decorreu a reunião do grupo de cabeça e pescoço da EORTC - European Organisation for Research and Treatment of Cancer - onde Ana Castro, presidente do HPP e do Grupo de Estudos de Cancro de Cabeça e Pescoço, tomou posse como membro da nova direcção para o próximo triénio, na qualidade de secretária. Neste momento, a directora Clínica da Lenitudes medical and research cente é a única portuguesa e a mais jovem a ocupar um cargo na direcção de um grupo destes.

Para um investigador na área de oncologia este é um reconhecimento importante do trabalho desenvolvido ao longo destes anos em prol desta patologia e destes doentes, podendo nestes 3 anos trabalhar em novas propostas de ensaios clínicos que poderão mudar o estado da arte no tratamento desta doença e ter implicação na sobrevivência e na qualidade de vida dos doentes com cancro de cabeça e pescoço.

"Para mim é uma honra poder ter o reconhecimento dos pares e poder desempenhar estas funções nos próximos três anos. Como portuguesa fico muito feliz por cada vez mais a nossa nacionalidade, bem como o tamanho do nosso país, ter menos interferência na escolha das pessoas para estes cargos. É o reconhecimento de um percurso de trabalho e dedicação", congratula-se Ana Castro.